Menu

09 outubro 2013

Resenha: O Teorema Katherine

Desculpem por ter ficado esse tempinho sem postar, é o que o enem ta chegando ai né gente, e vai começar minha semana de prova again, ai to estudando muito :( Mas vamos lá.

Já faz um tempinho que li esse livro, e pra ser sincera mesmo, eu esperava mais. Achei ele meio monótono sabe, mas é um livro super gostoso de ler e tem algumas partes que são engraçadas! E pra quem ODEIA matemática, pode ser que ao folhear o livro não goste muito dele, porque ele tem alguma fórmulas e alguns gráficos hehe Mas relaxa, não precisem ficar decifrando e nem fazendo conta não, no livro é explicado mesmo!


Colin Singleton é um nerd prodígio, que fala 11 idiomas e é viciado em anagramas, ele já teve 19 namoradas e todas chamadas Katherine, mas todas as 19 Katherine terminaram com ele. Para sair do seu estado depressivo póstermino de namoro, Colin resolve cair na estrada com seu melhor amigo Hassan, um jovem árabe, muito engraçado e inteligente que tenta tira-lo de sua tristeza. Além de ser preguiçoso e atrapalhado, Hassan não quer fazer faculdade e só pensa em curtir, sem se preocupar com seu futuro, porque tem uma falta de ambição admirável e uma apatia acerca da vida.




Colin sempre anda com um caderninho de anotações, que ele fica tentando elaborar fórmulas e gráficos matemáticos para comprovar O Teorema Fundamental da Imprevisibilidade das Katherines, com o intuito de prever o futuro, e saber como vai ser suas próximas relações amorosas. Ele tenta por essas contas e gráficos, saber quanto tempo dura o namoro e quem será o terminante e o terminado.
Ele não tem muitos amigos, sofria bullying na escola e odiava seus colegas "principalmente os que não tivessem o nome Katherine, sem nenhuma abreviação do nome". Desde pequeno tem vontade de ser famoso e ser autor de grandes descobertas.
Seus pais sã professores de frânces e sociologia e sentem que falharam com ele, apesar de ele ser estudioso e um bom filho.
Sem saber sussurrar, seu único desejo é que alguém o ame além de fazer algo significativo em sua vida, porque atualmente está se sentindo um fracasso e devastadoramente solitário, pois já passou por um ciclo de sentimentos: raiva, arrependimento, saudade, esperança, desespero e vice-versa. Estava convencido que as relações amorosas eram monótonas e previsíveis.



Seu caráter e sua paixão, seus erros e fraquezas o levam a Gutshot, uma cidadezinha do interior do Tennessee, para fugir das lembranças da décima nona Katherine, onde conhece a jovem caipira Lindsey, uma guia turística que trabalha numa mercearia, e sua mãe Hollis, cuja família ė dona de uma fábrica.
Sua mãe quer que ela curse uma faculdade e seja inspirada por Colin, cuja mãe queria que ele vivesse uma aventura e levasse a vida de um garoto normal, enquanto seu pai queria que ele transcendesse seu talento, mas ao mesmo tempo em que era enaltecido também o ridicularizavam.
Apesar de estar tendo um momento pessimista e ser egocêntrico, quer ser um gênio, fazer ou ser alguma coisa importante e ainda tem esperança de reconquistar sua última namorada. Será que vai conseguir? Só garanto que suas descobertas mudarão sua vida e a de seus novos amigos para sempre.



Como eu já li esse livro faz um tempinho, eu não lembro de muita coisa sobre ele, eu esqueço muito rápido das histórias dos livros e acabo lendo umas 3 vezes cada um hehe E também não sou muito boa em escrever resenhas, então grande parte dessa resenha de O Teorema Katherine eu peguei nesse site aqui.
Bom, apesar de não ter gostado muito, recomendo sim a leitura desse livro, porque ai vai da opinião de cada um né. Várias partes nele eu me identifiquei, John Green é um autor muito bom mesmo!

É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho de seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela. pág. 141

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...