Menu

09 dezembro 2013

Pensamentos alheios: Sobre barrigas negativas, fiu-fius e hipocrisias

Esses dias, minha prima me mostrou um blog que posta textos MUITO interessantes e legais! Me encantei de primeira, como no próprio site diz "O Entenda os Homens é um blog para mulheres que querem mais do que ler coisas que a sociedade define como de mulher" Entendeu já sobre o que é o site né?! haha Eu achei um texto muito bom, e que retrata mesmo a sociedade hipócrita de hoje, leia alguns trechos dele:

Junto com a moda da barriga negativa (quem foi o imbecil que inventou isso?), vieram também centenas de milhares de textos sobre como as mulheres normais, com suas coxas curvas e barrigas tão positivas quanto o seu astral, merecem ser valorizadas. 
Nunca fui das negativas (nem de barriga nem de humor), mas já pesei bem menos. Já usei saias esvoaçantes com saltos altos e senti os olhares de todos os lados de um samba lotado. Os quilos que me sobram hoje, me fizeram sentir uma realidade que pode parecer boba, mas está longe de ser leve: na teoria e no papel é tudo muito fácil.
Os autores falam sobre a importância da autoestima e da vaidade, mas esquecem que não há amor-próprio que resista ao olhar rude ou, pior ainda, a falta de olhar. E não me venha com essa de que “amor de verdade…” ou de “quem te ama vê a sua beleza”. Muito menos com aquela história de que mulheres se sentem invadidas com os fiu-fius.

Se você quiser ler ele inteiro, clique aqui. E pra ver mais textos fantásticos como esse,  é só entrar no blog EOH! Gostaram também? Comentem!

2 comentários:

  1. Nossa, muito bom.. apesar de ser uma vitima dessa barriga negativa, eu nao tenho baixa autoestima.. graças a Deus ! rs

    quero convidar você a conhecer meu blog.. espero que goste. Se quiser, curta tambem nossa fanpage, e fique por dentro das novidades! Beijos <3

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!! Cara acho que na verdade parei a um bom tempo de tentar agradar as outras pessoas e tenho buscado a cada dia me aceitar e ser feliz comigo mesma. Isso pra mim é o que tem valor!
    bjs http://confetesaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...